Nesse domingo, 15 de dezembro, a Fenasps realizou sua última Plenária Nacional neste ano de 2019. Apesar da proximidade com datas festivas, a adesão foi grande: representantes de 12 sindicatos estaduais (CE – ES – GO/TO – MS – MG – PA – PR – RJ – RN – SC – SP e SE) além das oposições sindicais de BA, DF e PB, contemplando todas as regiões do país, aprovaram, por unanimidade, o plano de lutas para os primeiros meses de 2020.

Após as discussões e avaliações de conjuntura, os(as) trabalhadores(as) presentes aprovaram a realização de atos de rua, e em frente às APS, no dia 24 de janeiro, Dia Nacional do Aposentado, usando como mote justamente o fim das aposentadorias, decretado pela contrarreforma da Previdência do governo Bolsonaro (Emenda Constitucional n° 103/2019).

Além disso, foi aprovado que a Fenasps deverá seguir o calendário do Fonasefe, que já tem previsão para organização de atividades na primeira quinzena de fevereiro do ano que vem. Ainda, foi indicada a realização de encontros setoriais, do Seguro e Seguridade Social, e Anvisa, e de uma nova Plenária Nacional da federação até março de 2020

Confira aqui o relatório completo da Plenária Nacional desse domingo, 15.

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment