Em Assembleia histórica e a primeira online do Sindprevs/SC, devido à pandemia da Covid 19 (Coronavírus), a categoria opinou e definiu sobre pontos cruciais para a manutenção da organização do Sindicato e da luta para os próximos períodos.

A Assembleia foi realizada pela plataforma Google Meet e participaram filiados e filiadas ativos e aposentados do Ministério da Saúde, Anvisa e INSS. Mesmo à distância, os filiados e filadas presentes na sala virtual puderam diminuir um pouco a saudades provocada pelo distanciamento social e se atualizar mais sobre as atividades sindicais neste período da pandemia. A Direção do Sindprevs/SC enfatizou que, mesmo fechado para a segurança de todos, o Sindicato segue trabalhando em prol das demandas da categoria.

A Direção informou ainda que segue realizando reuniões online periodicamente para responder e encaminhar demandas, que disponibilizou os e-mails This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. para contato com a base e que os departamentos Jurídico, Administrativo, Financeiro e Comunicação seguem trabalhando em home office.

Os dirigentes sindicais do Sindprevs/SC passaram informes nacionais e locais. A Fenasps está realizando reuniões periódicas, como temos divulgado à base, com o presidente do INSS e tem conseguido manter as Agências da Previdência Social fechadas, garantindo a preservação da vida de servidores e segurados. A previsão de reabertura está entre os dias 31 de agosto ou 8 de setembro, dependendo de fatores como índices de contágio do Coronavírus e de equipamentos de segurança coletivos e individuais, entre outros requisitos. Até o momento, não existe sinalização de proposta de Carreira e o governo deve acabar ainda com o turno estendido. Também foi informado que a carreira geral do serviço público, que vislumbra a separação de ativos e aposentados, está a cargo da Casa Civil.

O Núcleo do Ministério da Saúde em Santa Catarina segue fechado e com trabalho online. A Fenasps solicitou uma gratificação aos servidores que estão trabalhando na linha de frente da Saúde, porém o presidente Jair Bolsonaro vetou, mostrando mais uma vez que não está preocupado nem com a população, nem com os profissionais da Saúde.

Os servidores da Anvisa seguem também prejudicados pelos desmandos deste governo e são poucos para atuar na linha de frente e de fiscalização, papel fundamental da Agência.

Outras pautas e demandas informadas na Assembleia estão sendo divulgadas periodicamente pela imprensa nos nossos canais.

PAUTA APROVADA

Abaixo, veja os pontos debatidos e aprovados na Assembleia:
- Foi aprovada a prorrogação do prazo para aprovação do relatório financeiro anual elaborado pelo Conselho Fiscal para 2021,
- Foi redefinido o calendário de realização do 10o Congresso Estadual do Sindprevs/SC e, por estarem ligados, os prazos das eleições para a Diretoria do Sindicato. Foi apontada a data de junho de 2021; e
- Foi prorrogado o mandato da atual Diretoria; Diretores de Base, Representantes de Aposentados e Pensionistas; Representante Estadual de Aposentados e Pensionistas e Conselho Fiscal até 16 de outubro de 2021.

JURÍDICO

Após explanação da mesa e do Assessor Jurídico do Sindprevs/SC, Luis Fernando Silva, foi aprovado acordo com a AGU para liquidação da ação coletiva relativa à cobrança de cotas-parte do auxílio creche dos servidores do Ministério da Saúde.

São tempos difíceis, mas mesmo longe precisamos seguir unidos e prontos para a mobilização. A tecnologia nos proporciona novos canais de diálogo e lutas. Até que possamos nos encontrar pessoalmente, não vamos nos desmobilizar. Seguimos em casa e na luta por nenhum direito a menos.

Acompanhe nossos meios: Facebook, Site, Instagram, Twitter, APP, WhatsApp, Boletim Eletrônico, e-mails e fique em contato com a diretoria sempre.

Sejamos fortes!

Todas as vidas importam!

#fiqueemcasa #nenhumdireitoamenos

Comments powered by CComment