A Fenasps e diversas entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizaram um ato no dia 9 de junho, no Anexo II da Câmara dos Deputados, em Brasília, em protesto contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32.

Além disso, no ato foi realizada a entrega simbólica de um abaixo-assinado dos trabalhadores – que contou com quase 130 mil assinaturas – contra a reforma administrativa. 

A atividade contou com a participação dos deputados do bloco das minorias, representante de centrais sindicais, estudantes e da Frente Parlamentar em defesa do Serviço Público. No mesmo horário, um grupo de indígenas faziam uma manifestação também na entrada do Anexo II. 

Reunião com presidente da Câmara

No período da tarde foi realizada uma audiência com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (DEM/AL) para entrega simbólica do abaixo-assinado com mais de 130 mil assinaturas. Participaram diversas entidades do Fonasefe, dentre elas a Fenasps.

Osepresentantes das entidades sindicais cobraram do presidente da Câmara uma explicação para o absurdo de discutir esta matéria em plena pandemia, com quase 500 mil mortos no país.

Lira apenas afirmou que esta contrarreforma “não vai atingir os atuais servidores”, o que foi contestado pelos representantes das Entidades, que lembraram a mesma cantilena na época das reformas Trabalhista (Lei nº 13.467/2017), e da Previdência (Emenda Constitucional nº 103/2019), que acabou atingindo todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Após a audiência, foi realizada uma entrevista coletiva e as entidades apresentaram as posições dos trabalhadores. O presidente da Câmara instalou a Comissão Especial da Reforma Administrativa, que será presidida pelo deputado Fernando Monteiro (PP-PE). Já o relator da PEC 32 será o deputado Arthur Maia (DEM-BA). 

A partir de agora será contado o prazo de 40 sessões para proferir parecer. As emendas, porém, terão prazo de 10 sessões, contadas a partir de 10 de junho. 

A hora de lutar é agora!

Os Servidores(as) Públicos(as) de todo país deverão intensificar a mobilização a partir de agora, pois será travada uma guerra pelos destinos dos serviços públicos no Brasil.

No próximo dia 19 de junho, sábado, serão realizados atos, manifestações, carreatas e mobilizações por todo o país. Orientamos a participação ativa nesta luta contra o desmantelamento do Brasil!

Procure o seu sindicato e se informe sobre a programação na sua cidade. Mas não se esqueça: use sempre máscara, faça higienização permanente das mãos e, se possível, mantenha o distanciamento social! Somente unidos na luta derrotaremos este projeto de morte!

FORA BOLSONARO E MOURÃO!

FASCISTAS E CORRUPTOS NÃO PASSARÃO!

Veja as fotos das atividades AQUI

Fotos: arquivo Fenasps

Fonte: Fenasps

 

 

Comments powered by CComment