Dando sequência na luta contra o desmonte do País, a classe trabalhadora estará novamente em luta neste sábado, 19 de junho, data indicada pelos partidos de oposição, centrais sindicais, o Fonasefe e demais movimentos sociais para pedir uma vez mais o Fora Bolsonaro!

É fundamental que todos(as) os(as) servidores(as), ativos(as) e aposentados(as), ocupem seus lugares nesta importante mobilização e lutem em defesa de todas as conquistas que contribuíram para nos tornar uma civilização.

A tragédia brasileira com a Covid-19 alcançará, ainda neste mês de junho, a inimaginável marca de 500 mil vítimas fatais e mais de 17,5 milhões de infectados. O País é hoje o segundo lugar em óbitos no mundo, dados aterradores, e que superam os mortos nas guerras da Síria e do Afeganistão, por exemplo.

Este é o resultado de um governo negacionista, que ataca a ciência, as universidades e está a serviço da destruição da democracia, pois incentiva uma horda de seguidores para atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Apoiado por setores ligados a religiões evangélicas pentecostais, latifundiários e das “elites” econômicas e a extrema direita, este governo está conduzindo o país para era das trevas.

Neste cenário tétrico, o governo ainda teve a desfaçatez de trazer a Copa América para ser realizada em solo brasileiro, o que fará com que milhares de pessoas de todo continente sul-americano se deslocarão para estas terras, disseminando o vírus e se contaminando. Para quem achava que estávamos no fundo do poço, descobriu-se que lá tem um subsolo, sem fundo.

Reunião com as centrais

Dirigentes sindicais do FONASEFE (Fenasps, Fenajufe e Sinasefe) se reuniram, nesta quarta, 16, com representantes das maiores centrais sindicais do País: a CUT, a Nova Central, a Força Sindical, a Intersindical, a CSP Conlutas, CGTB, a Pública Central do Servidor, a CSB, Intersindical Instrumento de Luta, UGT e CTB.

 

Foto: Divulgação Fenasps. Reunião virtual das entidades do Fonasefe com representantes das centrais sindicais. 

Na reunião, houve ainda a participação do Dieese, explicando os ataques da Contrarreforma Administrativa (PEC 32), o deputado Rogério Correia (PT-MG) representando a Frente Parlamentar em Defesa dos Serviços Públicos.

Foi apresentada uma proposta para que se realize o Encontro dos(as) servidores(as) das Três Esferas de governo para a primeira quinzena de julho de 2021, convocando as entidades para juntos fortalecermos a organização e lutar para derrotar esta contrarreforma.

A hora de lutar é agora!

Nestes tempos de guerra híbrida, o uso de fakenews para espalhar mentiras tenta sobrepor as verdades históricas dos fatos. O governo comprou o centrão e aprovou a Lei complementar 173/20 que proíbe qualquer discussão sobre salários até final de 2021; a Emenda Constitucional (EC) nº 103, a contrarreforma da Previdência e EC nº 109 (antiga PEC 186/20), congelando salários dos servidores(as) públicos(as) por até 15 anos.

Porém, há entidades cartoriais e setores que não querem fazer a luta, que estão fazendo “emendas” na PEC 32, a contrarreforma administrativa, dizendo que assim vão assegurar carreiras de Estado, obrigatoriedade de data-base para os servidores(as) e outras lendas mais. Na outra ponta, o governo quer acabar com todos os direitos dos servidores(as), inclusive o de trabalhar com autonomia. Não existe salvação individual: ou derrotamos coletivamente o projeto ou não teremos futuro!

A resposta da classe terá que ser unificada com todos os setores, ocupando as ruas do país para a defesa dos Serviços Públicos, da Saúde, do INSS, do Trabalho e da Anvisa. Vários atos já estão agendados para ocorrer em todas as regiões do Brasil, e até fora do País. 

Em Florianópolis o Ato será às 9h na Praça Tancredo Neves, em frente à Assembleia Legislativa.

Use máscara e álcool gel.

Neste dia 19 vamos lutar por:

- Vacina para todos e todas

- Contra a reforma Administrativa

- Auxílio emergencial de R$ 600,00

- Em defesa do serviço público

- Contra as privatizações

- Em defesa do SUS

- Contra o genocídio do povo negro

-Fora Bolsonaro

Com informações da Fenasps

Comments powered by CComment