Observando as medidas de segurança sanitária por conta da Covid-19, o Sindprevs/SC realizou Assembleia Estadual Geral, ainda no modelo online, no último sábado (11). A atividade foi iniciada com a intervenção da coordenadora-geral do Sindprevs/SC, Vera Lúcia da Silva Santos, que fez um resgate das ações do sindicato durante a pandemia e abriu os trabalhos comunicando a reabertura do Sindprevs/SC no dia 13 de setembro.

Na sequência, o departamento administrativo se manifestou sobre os detalhes da abertura da sede do Sindprevs/SC como horário de atendimento, turno e modalidades de trabalho – remoto e presencial –, protocolos e agendamentos. É importante reforçar que o atendimento do sindicato será apenas por agendamento e para fazê-lo é preciso telefonar para 48 3224-7899.

Também houve o informe sobre a venda de parte do Complexo Ademir Rosa e a compra de uma nova sede para o Sindprevs/SC no centro de Florianópolis. A mudança para o novo endereço deve acontecer somente em 2022.

Mobilização e luta

Além dos informes sobre a participação do Sindprevs/SC nas ações do Fórum Estadual de Servidores Públicos e do Fórum Estadual contra a Reforma Administrativa, os participantes discutiram a situação do INSS. O diretor Luciano Veras falou sobre o fim do turno estendido, a última das tantas perdas sofridas pelos servidores do INSS e que está impulsionando movimentos de resistência dos servidores do órgão.

No entanto, a situação é ainda mais complexa. Os servidores vivenciam uma série de problemas como as péssimas condições de trabalho, além do descumprimento do acordo de greve de 2015, a falta de concurso e as dificuldades geradas pelo INSS digital.

Diante da situação, os servidores aprovaram imediato estado de greve e apoio a paralisações, seguindo o que for deliberado na Plenária Nacional da Fenasps do próximo dia 18, e elegeram delegadas/os para representar Santa Catarina na plenária.

Camping e Pecúlio

Também foram realizados informes sobre a eleição do Conselho Deliberativo da VivaPrev, instituição que administra o Pecúlio. O diretor do Sindprevs/SC e da Fenasps, Valmir Braz de Souza foi eleito para o conselho e escolhido para presidi-lo.

Sobre o camping, houve a discussão sobre a reabertura e a diretoria do Sindprevs/SC se prontificou a estudar as condições necessárias e avaliar as possibilidades de reabertura do camping para a temporada 2021/2022.

Comments fornecido por CComment