Após descumprir a promessa de prorrogar por 90 dias a aplicação das Portarias nº 1345 e 1347/2021, que extinguiram o Regime Especial de Atendimento em Turnos (REAT), e consequentemente a jornada de 30h semanais para servidores(as) da autarquia, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, segue enrolando e menosprezando a categoria.

Além de não ter respondido formalmente às solicitações de audiência reivindicadas pela Fenasps, o presidente da autarquia ampliou os ataques na última semana, quando editou uma portaria que seja normatiza a possibilidade de perdas salariais aos trabalhadores(as) do INSS.

Diante disso, militantes de várias partes do país – dentre eles servidores(as) de MG, PR, RJ, SC, SP e do Distrito Federal – que estão mobilizados(as) em Brasília realizando atos contra a PEC 32, ocuparam a portaria da sede da Direção Central do INSS nesta quarta-feira, 6 de outubro.

Veja AQUI fotos da manifestação.

É importante que os servidores e servidoras construam a mobilização nos seus locais de trabalho, e procurem os sindicatos nos seus estados. Nunca é demais lembrar que nenhuma conquista da categoria veio sem muita luta!

SE O PRESIDENTE NÃO RECUAR, O INSS TEM QUE PARAR!!!

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment