O Sindprevs/SC realizou, no dia 25 de outubro, Assembleia Estadual Geral, ainda em formato online, para deliberar sobre o Plano de Saúde Associativo.

A direção do Sindprevs/SC relembrou inúmeras lutas do sindicato e da Fenasps para manter os valores cobrados pela Geap dentro das possibilidades da categoria. Quem está no Plano de Saúde da Geap vem enfrentando dificuldades com o aumento das mensalidades e é cada vez mais complicado garantir melhores condições para os servidores dentro do plano.

Por isso, o Sindprevs/SC realizou uma pesquisa com diversos agentes que oferecem planos de saúde e iniciou as tratativas com a Unimed, empresa que apresentou as  melhores condições para a construção de um convênio de Plano de Saúde Associativo. Um representante da empresa participou da assembleia e explicou as condições que a Unimed pode oferecer, em caso de convênio com o sindicato.

O Plano de Saúde Associativo, nas condições apresentadas na assembleia, será uma possibilidade para aqueles servidores filiados ao Sindprevs/SC que farão individualmente os seus contratos com a empresa. Cabe ao sindicato negociar as melhores condições e manter a parceria com a empresa para o benefício dos servidores que aderirem ao plano.

A realização do convênio foi aprovada por unanimidade dos presentes. Ficou acordado que a Unimed e o Sindprevs/SC apresentarão, o mais breve possível, todo o conjunto de
informações necessárias para instrumentalizar os servidores que desejam aderir ao plano, o que inclui tabela de valores e condições de acordo para cada especificidade de titulares e dependentes.

É importante destacar que a saída da Geap e aderência ao plano da Unimed cabe a cada filiado individualmente e que o Sindprevs/SC se mantém na luta para que a Geap ofereça condições viáveis para a categoria.

Comments powered by CComment