As entidades dos servidores(as) públicos(as) federais estão se organizando para mobilizar as categorias a realizar paralisações de um ou dois dias em janeiro, ou uma grande Greve Geral, a partir de fevereiro.

Após o ultrajante anúncio de reposição salarial apenas para um pequeno grupo de 45 mil policiais, enquanto mais de 1,2 milhão de servidores amargam mais de cinco anos sem reajuste, as categorias não podem mais continuar de braços cruzados. É hora de agir!

De janeiro de 2017 a novembro de 2021, a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) já subiu 27,22%. Somente em 2021, a alíquota acumulada é de 10,74%. Não aguentamos mais!

Em estudos, o Dieese calcula que os servidores públicos tiveram mais de 50% de perdas salariais nos últimos anos. É uma covardia tanto aumento no custo de vida enquanto os salários permaneceram congelados em todo este período!

Os servidores do Seguro Social (INSS), Seguridade Social (carreira da Previdência, Saúde e Trabalho – CPST) e da Anvisa precisam se organizar e se preparar para construir uma Greve Geral em 2022 por reajuste salarial!

A hora de lutar é agora!

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment