O governo Bolsonaro dificultou o acesso à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras com a “Deforma” da Previdência, aprovada em 2019.

Enquanto isso, milhares de servidores(as) do INSS trabalham incansavelmente para garantir a realização deste direito tão caro aos trabalhadores do país.

Um país sem direitos

Além do INSS, o governo Bolsonaro quer desmantelar o Ministério da Saúde, a Anvisa e diversos órgãos e autarquias públicos. Já imaginou?

Só para se ter uma ideia, segundo o Pnad de 2019, mais de 80% dos alunos do ensino fundamental e médio estudam na rede pública. Entretanto, as políticas que envolvem a educação pública brasileira vão na contramão desta realidade.

Algumas são bem conhecidas: o congelamento de verba para educação, oriundo da PEC do “teto dos gastos” e a PEC 32, que propõe o fim do concurso público e a falta de reposição salarial destes profissionais.

Diante desse desleixo com a educação pública, só nos resta lutar para enterrar de vez a PEC 32 – a chamada reforma administrativa – e por melhores condições de trabalho e reposição salarial aos servidores(as) públicos(as) federais. Vamos construir nossa resistência!

Sem serviço público, não há direitos!

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment