O Comando Nacional de Mobilização da Fenasps orienta a todos os servidores e servidoras do INSS a consultarem as prévias dos contracheques para verificar se consta a devolução dos descontos da greve realizados nos meses de abril e maio. Caso verifique que não há a reposição dos descontos da greve, informe urgente o Sindicato. 

O Comando orienta a categoria a se manter atenta e vigilante. Apesar do governo indicar a devolução dos valores descontados, é necessário que a categoria permaneça mobilizada para que haja o cumprimento total do acordo de greve. 

Os representantes da Federação têm cobrado o cumprimento dos acordos, bem como realizado contato com os parlamentares para que seja dado andamento às pautas. A Fenasps também orienta os servidores a acompanharem as informações e orientações através dos canais da Federação e dos sindicatos estaduais, que têm legitimidade para representar a categoria.

Além disso, a Fenasps tem recebido diversos relatos de que chefias têm dificultado o cumprimento do acordo de greve ou realizado interpretações do acordo que prejudicam os servidores, no que tange as questões das metas e da jornada de trabalho. Neste ponto, o Comando Nacional de Mobilização orienta que os servidores procurem os sindicatos nos Estados para denunciar o assédio das chefias.

#fenasps #nenhumdireitoanenos

Comments fornecido por CComment