O Comando Nacional de Mobilização da Fenasps, além de participar das atividades em conjunto com o Fonasefe, no dia 2 de agosto, realizou atividades no Congresso Nacional junto aos parlamentares, solicitando a derrubada da Medida Provisória (MP) nº 1.113/2022, que ataca direitos da classe trabalhadora.

A Emenda nº 41, apresentada pela deputada Aline Gurgel e aceita pelo relator, Silas Câmara, é mais uma medida de desmonte do Serviço Social do INSS, ao propor parcerias com entidades públicas e privadas para a realização da avaliação social da Pessoa com Deficiência (PcD), incluindo, inclusive, que a avaliação do IFBr-M seja terceirizada e realizada por entidades privadas, ou seja, possibilita a privatização das avaliações da pessoa com deficiência.

Diante da gravidade desta medida, o Comando Nacional percorreu novamente o Congresso, como havia feito antes do recesso parlamentar, em julho, solicitando apoio dos parlamentares para derrubar mais essa retirada de direitos dos(as) trabalhadores(as). 

A Federação também encaminhou e-mails para todos(as) os deputados(as) e senadores(as) e dialogou com diversos parlamentares solicitando a supressão da Emenda nº 41.

Precisamos nos mobilizar!

De acordo com o assessor parlamentar que trabalha no gabinete da deputada Aline Gurgel, a Emenda nº 41 é uma proposta do governo e não atenderá o pedido dos(as) trabalhadores(as) da Fenasps para sua supressão, ou seja, é mais uma medida deste governo genocida.

É necessária uma forte mobilização da categoria, além de articulação com os parlamentares em todo o país para barrar mais essa medida destrutiva para o conjunto da classe trabalhadora.

A MP 1.113/2022 nada mais é que o aprofundamento da contrarreforma da Previdência Social, um desmonte do Serviço Social no INSS com a retirada dos direitos das Pessoas com Deficiência.

Vamos juntos(as) em mais esta batalha!

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment