Iniciou na noite desta quarta-feira, 10 de agosto, o 10° Congresso Estadual do Sindprevs/SC. Com o tema Ontem, Hoje e Sempre na Luta, o Congresso está acontecendo após um longo período de pandemia que nos separou, porém não nos enfraqueceu.

Na mesa de abertura, simbolizando toda a luta do Sindprevs/SC por uma sociedade mais igualitária e justa, estiveram presentes quatro grandes mulheres: Edileuza Fortuna, do SindSaúde e da Intersindical, Joaninha de Oliveira, da CSP/Conlutas, Deise Lúcia do Nascimento,  da Secretaria de Gênero e Raça da Fenasps e Vera Lúcia dos Santos Silva, Coordenadora Geral do Sindprevs/SC.

Edileuza ressaltou que somente trabalhadores unidos e organizados, independente de governos, podem vencer e derrotar o projeto excludente do capital que massacra a classe trabalhadora.

Joaninha lembrou que o momento exige necessidade de unificação. Enfatizou também que o Sindprevs/SC sempre teve como princípio a defesa dos trabalhadores, independente de governos, que estejam à frente do Estado ou do País.

Deise disse que há a necessidade de desmistificar este governo que aí está e lembrou que os servidores do Ministério da Saúde, Anvisa e INSS de Santa Catarina sempre atenderam ao chamado de luta da Fenasps e que a luta do Sindprevs/SC em relação a questões de gênero e raça são exemplos para todos.

A Coordenadora Geral do Sindprevs/SC, Vera Lúcia, apontou que o plano de lutas que será aprovado no Congresso dará os rumos da luta da categoria para o próximo período. Ela também lembrou o quanto é árduo o caminho para as mulheres e mulheres negras estarem à frente dos sindicatos.

O 10° Congresso segue até sexta-feira, dia 12, em Florianópolis.

Regimento e Comissão Eleitoral

A mesa seguinte iniciou os ritos do congresso com a leitura e aprovação do regimento do Congresso pelo plenário. Em seguida, foi eleita também a Comissão Eleitoral que será responsável pela recepção das inscrições de chapas e pelos encaminhamentos das Eleições da nova diretoria do Sindprevs/SC que acontecem nos dias 10 e 11 de outubro de 2022.

Comments powered by CComment