A última Assembleia do Sindprevs/SC de 2022 trouxe informes importantes sobre as negociações em Brasília, realizadas pela Fenasps, e também apresentou as perspectivas da nova diretoria do sindicato para o próximo ano.

Nos informes nacionais, foi pontuada a articulação das entidades sindicais, através do Fonasefe e Fenasps, junto à equipe de transição para o novo governo, para discutir as pautas dos servidores públicos federais. Também foi colocado que o plantão da Fenasps apresentou a pauta específica da categoria incluindo suas demandas. 

Os dirigentes ainda apresentaram questões remanescentes das negociações da greve do INSS realizada no primeiro semestre de 2022. O esforço da Fenasps é para  incluir recursos que viabilizem a reposição das perdas inflacionárias para o conjunto dos servidores no orçamento federal do próximo ano.

A direção apresentou informes sobre a posse da nova diretoria que aconteceu em 28 de outubro. Também estiveram nos informes a realização do Encontro Estadual de Aposentadas (os), em maio de 2023 em Bombinhas; a data de abertura do camping, fixada para 10 de dezembro e a agenda de atividades para os 35 anos do Sindprevs/SC. A Assembleia ainda foi informada sobre a nova disputa para o Conselho Estadual de Saúde.

Na sequência, a mesa apresentou a proposta orçamentária para 2023, já discutida na Plenária sindical de Base, realizada ontem (24), dirimindo dúvidas sobre gastos e aplicações de recursos em atividades sindicais e na manutenção do patrimônio, dentro da proposta de ações para o próximo ano.

Seguindo a pauta da Assembleia, Antônio Camilo dos Santos foi eleito por unanimidade o Representante Estadual de Aposentados e Aposentadas. Para o Conselho Fiscal, foram eleitas(os): Maria Magui Schlickmann, Marilda Lima, Nires Soldi, Rejane Maristela Bortoluzzi, Vilbio Pereira. A Comissão de Ética será composta por: Marina da Silva Lucas, Marinês Chiamenti, Priscila Borgonovi, Rosemeri Nagela de Jesus, Roberto Machado de Oliveira, Valteni Maria Martins e Yolanda Medeiros. 

O assessor jurídico do Sindprevs/SC, Luis Fernando Silva, também trouxe informes sobre os processos jurídicos, notadamente, pendências referentes aos processos do PCCS do Ministério da Saúde e do INSS, além do Plano Bresser. Luis Fernando também falou sobre outras ações que o sindicato vem encaminhando junto à categoria e alertou para os golpes que prometem o recebimento de valores inexistentes.

Comments powered by CComment