Em reunião realizada com a Assessoria Jurídica neste 16 de janeiro, a Direção do Sindprevs/SC deliberou ajuizar ação coletiva contra o reajuste de cerca de 42%, aplicado sobre o plano de saúde oferecido pela Benevix/Unimed.
 
A ação deverá ser ajuizada até o início da próxima semana e pedirá a concessão de uma liminar para que o reajuste seja limitado, ao menos provisoriamente, à inflação dos serviços médicos e hospitalares, apurada no período entre janeiro e dezembro de 2022 e que os valores cobrados a maior sejam devolvidos aos servidores.
 
Tão logo haja alguma decisão judicial a respeito, o Sindprevs/SC informará á categoria.
 
O Sindicato também está pleiteando à Geap a possibilidade dos servidores retornarem à Fundação, sem carência, já que, após o reajuste informado acima, o plano da Geap ficou mais barato que o da Unimed.
 
Também está sendo analisada pela Assessoria Jurídica do Sindicato a possibilidade dos servidores fazerem a portabilidade da BenEvix/Unimed para a Geap, considerando para tanto o tempo em que permaneceram vinculados à Geap antes de fazer a portabilidade para a Benevix/Unimed.
 
Com informações da Assessoria Jurídica

Comments powered by CComment