Fenasps na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dia 12/5. Foto: Fenasps

Fenasps na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dia 12/5. Foto: Fenasps

Fenasps reúne-se com nova diretoria executiva da Geap/Saúde

Nesta quinta-feira, 12 de maio, os diretores da Fenasps e assessoria jurídica da Federação se reuniram-se com a nova diretora executiva da Geap/Saúde, Eliane Cruz, e sua assistente, Eliana Bohland.

A reunião teve como objetivo principal, além da apresentação da nova direção da Geap/Saúde, discutir a questão do cumprimento da liminar impetrada pela Fenasps contra o reajuste abusivo.

Na sua apresentação, a diretora relatou a situação atual da Geap/Saúde de que o Conselho de Administração (Conad) passou a incumbência de reorganizar a gestão da entidade como um todo. A proposta é reformular a questão do acesso à informação, com mais transparência na administração; captação de novos assistidos e prestadores; e viabilizar corte de custos, transformando as 27 Gerências Regionais em nove, mantendo a Gerência no polo que tiver maior demanda, sendo que as outras passarão a ser escritórios estaduais.

Sobre a liminar, a diretora executiva informou que foi cumprida neste mês (folha de maio) e que, por ordem do Conad, será mantido reajuste de 20% na folha de junho, também. Ela informou ainda que está fazendo reuniões com as entidades envolvidas nas questões das liminares.

Na quarta-feira, 11, os representantes da Fenasps se reuniram com o presidente do Conad, Irineu Messias, na sede da Federação. Na reunião, foi debatido assuntos referentes à nova composição do conselho e a solicitação por parte do mesmo de apoio das entidades ao trabalho que estão se propondo.

Nova audiência com o Conad está marcada para o dia 19 de maio.

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment