Conquista: Suspensa a ameaça de perda do turno estendido em APSs da Gerência de Criciúma

Diante da ameaça do fim do turno estendido em algumas APSs da Gerência de Criciúma, o Sindprevs/SC reuniu-se nesta quarta-feira, 19 de maio, com a Gerente Executiva de Criciúma, Silvia Scheffer Torres, para tratar do assunto.

A reunião foi fruto da pressão dos trabalhadores e do Sindicato, que esteve no dia anterior (18) na APS de Braço do Norte e solicitou a audiência com a Gerente Executiva para este dia 19.

Na reunião com a Gerente, o Sindicato falou sobre o descumprimento do Acordo de Greve, devido ao envio do memorando à SRIII que solicitava a reversão do turno estendido para as APSs de Forquilhinha, Içara e Braço do Norte.

O Sindicato cobrou o cumprimento do Acordo de Greve, que prevê a manutenção de todas as Agências que já estavam no turno estendido enquanto durasse a suspensão dos indicadores de aferição do Reat (até o ciclo 2017). O Sindicato também, conforme já divulgado anteriormente, havia encaminhado ofício para o Superintendente Regional Sul cobrando o descumprimento do Acordo de Greve.

Durante a reunião, Silvia informou que já havia, devido à pressão dos trabalhadores e do Sindicato, por telefone, solicitado ao Gerente Executivo a suspensão do memorando. Os representantes do Sindprevs/SC pediram para que fosse encaminhado ao Gerente Executivo a solicitação de suspensão por escrito para maior garantia dos trabalhadores.

A Gerente então enviou comunicado escrito ao Superintendente e de acordo com ela fica garantido o turno estendido até o final de junho, o que possibilita mais tempo para que seja visto junto à administração as medidas cabíveis para que os trabalhadores não sejam prejudicados.

A Gerente se comprometeu na reunião em exigir da Direção Central esclarecimentos sobre o Acordo de Greve, o Reat e a Resolução 504/2015 - que informa por meio de dados incongruentes a lotação ideal das Agências da Previdência.

Em Brasília, o Coordenador do Sindprevs/SC levou ofício para a Direção Central do INSS e conversou diretamente com a atual presidente do INSS sobre o assunto.

Apesar de temporária, essa conquista só foi possível graças à pressão dos trabalhadores que se organizaram e procuraram o Sindicato para travar essa luta.

Ainda no dia de hoje (19), o Sindprevs/SC visitou as Agências de Criciúma, Içara e Forquilhinha, para discutir o assunto emergencial da jornada de 6 horas e a mobilização para fazer resistência aos ataques que estão postos aos serviços públicos e à Previdência Social, via extinção do MPS, debater o PLP 257, o sucateamento do SUS e a nova Reforma da Previdência.

Seguiremos na luta para garantir o cumprimento do Acordo de Greve de 2015 e contra todos os ataques do governo federal.

Juntos somos fortes!

Fonte: Sindprevs/SC

Comments powered by CComment