Neste 31 de maio é dia de “Mobilização em defesa da Previdência Social em Santa Catarina”. A atividade coincide com o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social e com uma série de atos que ocorrerão em todo o Brasil.

Em Santa Catarina, o Sindprevs/SC orienta a mobilização nos locais de trabalho, com paralisação de atividades, panfletagem da carta à população e atos em frentes as APSs e Gerências Regionais do INSS. É muito importante que todos se engajem tirando fotos, registrando o momento e encaminhando para o Sindicato. Vamos "abraçar" as APS´s onde for possível ou tirar fotos de todos em frente dos locais de trabalho de mãos dadas e levantadas. Tudo isso será usado posteriormente em material que o Sindicato está produzindo (vídeo e material impresso) para divulgação nas redes.

Em Florianópolis, a concentração será a partir das 13h, em frente ao prédio da Superintendência Regional Sul do INSS, na Praça Pereira Oliveira.

Muitas foram as lutas desde então para se aprimorar a Previdência Social ao longo dos anos e, por isso, não podemos aceitar que novamente os interesses de poucos sejam privilegiados em detrimento dos interesses de todo o povo brasileiro, com a extinção do Ministério da Previdência Social.

Todas as medidas tomadas até agora pelo governo Temer, penalizam o povo e os mais necessitados, ferindo de morte os direitos dos trabalhadores. Enquanto isso, setores privilegiados continuam intocáveis e fortalecidos, como os bancos (sistema financeiro), que impedem uma auditoria da dívida pública, detentora de metade do orçamento federal e de sérios índicos de ilegalidade.

Vamos às ruas em defesa da Previdência Social!

Comments powered by CComment