O Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) começa 2017 com mais uma edição de sua Aula Magna, dessa vez discutindo "A Crise Brasileira e a Luta de Classes".

Diante do cenário recente de aprofundamento da luta de classes no país, com crescente perda de direitos e necessidade cada vez mais clara de mobilização e organização da classe trabalhadora, se faz mais do que urgente uma análise sobre a crise desde uma perspectiva de classe.

Para tratar sobre este tema, o IELA traz a professora Virgínia Fontes. Com doutorado em filosofia pela Université de Paris X, Nanterre, em 1992, Virgínia atua na pós-graduação em história da Universidade Federal Fluminense (UFF), onde integra o Niep-Marx (Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o marxismo). É autora de "O Brasil e o capital-imperialismo - teoria e história" (Editora da UFRJ, 2010) e de "Reflexões Impertinentes - história e capitalismo contemporâneo" (Bom texto, 2005).

A Aula Magna acontece no dia 24 de Abril, segunda-feira, às 18h30min no Auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC. A atividade é aberta e gratuita.

Mais informações no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/1497244180287935/

Fonte: Iela

 

Comments powered by CComment