GREVE GERAL CONTRA O CAPITAL

 

No dia 28 de abril, os servidores do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa têm muitos motivos para cruzar os braços e parar a produção nos seus locais de trabalho, aderindo à Greve Geral chamada pelas centrais sindicais e que vai parar o Brasil.

 

Motivos não nos faltam para somar as fileiras de trabalhadores que irão parar dia 28. Os servidores públicos do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa sofrem constantes ataques e retiradas de direitos. Nosso acordo de Greve ainda está com vários pontos em aberto, como o nosso plano de Carreira, tão importante para nós trabalhadores e que o governo não quer discutir e implementar efetivamente.

 

Nossas bandeiras de lutas são ignoradas pelo governo federal e continuam em suspenso como a desvinculação das gratificações dos salários, as 6 horas para todos por mais qualidade de vida, concurso público para reverter a falta de servidores e o excesso de trabalho, que adoece a todos, o fim do assédio aos trabalhadores pelas chefias, a volta dos exames periódicos, pois a saúde dos servidores é relegada a segundo plano, aumento salarial e reposição da inflação. Lembrando que para 2018 nosso reajuste salarial será ZERO.

 

Você vai ficar vendo a banda passar? Seus direitos sendo retirados? A reforma da Previdência não é só aumentar a idade para aposentadoria e mexer em direitos da iniciativa privada, que por só já são motivos de nos solidarizamos na luta contra estas medidas, mas é o fim, o desmonte da Previdência Pública no País, o seu esvaziamento e entregar nosso patrimônio de bandeja aos fundos privados. A reforma trabalhista entre outros pontos vai fazer valer a voz do negociado sobre o legislado, enfraquecendo nosso poder de conquista, as terceirizações são um câncer no serviço público.  E você? Vai ficar só assistindo a este desmonte dos serviços públicos? Quem sabe faz a hora e não espera acontecer! Chegou a nossa hora! Greve Geral neles!

 

Fonte: Sindprevs/SC

 

Comments powered by CComment