A diretoria Colegiada da FENASPS vem por meio desta repudiar a decisão, em caráter liminar, da Seção Judiciária do Distrito Federal, que no último dia 15 de setembro deu parecer favorável a uma ação popular que permite aos psicólogos atuantes no país aplicar terapias de "reorientação sexual" aos seus pacientes. 

O Brasil é reconhecidamente o país que mais mata transexuais em todo o mundo e esta decisão apenas reforça a onda conservadora que tenta deslegitimar as identidades, afetividades e sexualidades, usando o teor cientifico e/ou religioso para legitimar discursos enraizados no ódio e na indiferença.

A Fenasps defende e apoia a liberdade sexual, bem como de crença, de religião, de ideologia política, dentre outras manifestações coletivas e individuais.

Para além disso, a Fenasps não aceitará pacificamente os ataques dos setores conservadores contra os lutadores que defendem as causas populares! A Federação denunciará esta posição de setores do legislativo e da sociedade civil para evitar que estas ações se transformem num massacre contra os lutadores sociais.

Pela anulação da liminar que trata os LGBTs como doentes!

Não ao tratamento de “reversão sexual”!

VIVA O AMOR EM TODAS AS CORES!

Fonte: Fenasps

Ilustração Frank Maia

Comments powered by CComment