Nesta quarta-feira, 13, representantes da Diretoria Colegiada da Fenasps estiveram presentes no Hall da Taquigrafia, na Câmara dos Deputados, em Brasília, onde seis militantes, em sua maioria do movimentos de trabalhadores rurais estão em greve de fome em protesto contra a Reforma da Previdência, cujo início das discussões está previsto para esta quinta-feira, 14 de dezembro.

As diretoras da Fenasps, Lídia de Jesus e Laurizete Gusmão, entregaram em mãos aos grevistas a moção de apoio da federação, com toda a solidariedade aos companheiros que estão na luta não somente contra a Reforma da Previdência, como também a Reforma Trabalhista e outras medidas danosas aos trabalhadores e à população.

Três desses militantes estão há 9 dias em greve de fome, desde o dia 5 de dezembro, quando a manifestação começou em Brasília, na Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). De lá, os militantes foram para o Salão Verde da Câmara e enfim para o Hall da Taquigrafia, onde estão atualmente.

Vale ressaltar que todos os grevistas estão sendo monitorados por um médico de plantão e outros companheiros estão próximos para auxiliá-los em caso de qualquer necessidade.

 

Greve de fome também em Belém

Na capital paraense militantes também fizeram jejum contra a Reforma da Previdência, nesta quarta-feira, 13, em frente à uma Agência da Previdência Social. A Fenasps também contou com representantes neste ato, por meio do Sintprevs/PA, sindicato filiado à federação. Veja fotos abaixo:

Confira aqui a íntegra da moção aos grevistas em Brasília.

Fonte: Fenasps

Foto: Pedro Mesidor

Comments powered by CComment