Na quarta-feira, dia 10/01, as fortes chuvas que caem na Grande Florianópolis há vários dias, provocaram alagamentos nas salas dos três andares da APS Florianópolis Continente, localizada na Avenida Ivo Silveira, colocando em perigo a população e os servidores que lá trabalham. No mesmo dia, a direção do Sindprevs/SC encaminhou dois ofícios: um endereçado ao Gerente Executivo do INSS, Gilcinei José Gargnin, e outro à Superintendente Regional Sul do INSS, Khátia Maria Moreira Braga, solicitando providências urgentes.

 

A direção também entrou em contato com a Gerência Executiva de Florianópolis para conhecer as providências que seriam tomadas. As imagens produzidas pela Assessoria de Comunicação do Sindicato já foram encaminhadas para a Fenasps, para que a denúncia seja feita também nas instâncias nacionais. 

 

A água escorreu pelas tubulações elétricas, luminárias, pelo teto, inclusive no local de atendimento à população, expondo todos que estavam na Agência às sérias consequências de problemas elétricos. Apesar das iniciativas dos trabalhadores, que usaram sacos plásticos, baldes e panos para conter o alagamento e arrastaram móveis e arquivos, a água atingiu documentos, processos e equipamentos da Agência.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindprevs/SC 

 

 

 

 Imagens: Rosangela Bion de Assis