O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sindprevs/SC) vem a público manifestar repúdio à ação violenta contra os servidores municipais de Florianópolis e as centenas de cidadãos que protestavam contra a privatização da saúde e da educação do município, no sábado, 21 de abril.

Bombas de efeito moral e gás de pimenta foram utilizados nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, assim como nos arredores do prédio, contra as pessoas que se manifestavam contrárias ao projeto de lei “Creche e Saúde já!”, colocado em votação em pleno feriado, com objetivo de entregar o serviço público para Organizações Sociais (OS). O projeto seria a alternativa encontrada pela Prefeitura para permitir a contratação de servidores aplicando a nova – e perversa – legislação trabalhista.

A ação reforça o clima de violência instaurado no país para coibir a livre manifestação da classe trabalhadora, submetida a uma série de medidas que cortam direitos sociais e trabalhistas.

O Sindprevs/SC se solidariza com as pessoas atingidas pela violência promovida por instituições públicas como a Policia Militar de Santa Catarina e a Guarda Municipal de Florianópolis e exige que os responsáveis respondam por este ato desproporcional, diante de uma população desarmada que exercia o direito de greve e expressão, previsto pela Constituição Federal.

Nenhum direito a menos!

Foto: Rubens Lopes

Comments powered by CComment