Servidores e servidoras do INSS, Ministério da Saúde e Anvisa compõem a base dos trabalhadores do Sindprevs/SC. Existem questões específicas das carreira, mas aquelas que unificaram esses trabalhadores, há mais de 30 anos, continuam sendo mais fortes nos dias de hoje. Com essa avaliação, a última Assembleia Estadual Geral aprovou a realização de Encontros Setoriais que serão realizados nos dia 15 e 16 de junho, no Hotel Oceania, em Florianópolis. Diretores de base e representantes dos locais de trabalho estarão reunidos para debater suas questões específicas, junto com os representantes de aposentados que também debaterão suas especificidades.

 

Na pauta geral dos Encontros Setoriais, serão debatidas as consequências da ausência de uma política salarial, o congelamento dos investimentos nos serviços públicos, o avanço da precarização das condições de trabalho e a paridade entre ativos e aposentados nas carreiras. Em específico, os servidores do INSS discutirão o novo modelo de atendimento e suas consequências. Já os trabalhadores do Ministério da Saúde devem debater o desmonte da carreira e a situação de servidores cedidos, assim como os servidores da Anvisa serão pautados pelas discussões em torno  do esvaziamento do quadro funcional da agência. Os Encontros Setoriais também elegerão delegados para os Encontros Nacionais da Fenasps, previstos para acontecer no dia 21 de junho, em Brasília/DF.

 

Este será um momento privilegiado para debater os problemas específicos dos locais de trabalho e traçar as estratégias unitárias de enfrentamento ao cenário de brutalidade sobre a classe trabalhadora. Na avaliação da direção do Sinprevs/SC nunca foram tão atuais as palavras de Paulo Freire em A Pedagogia do Oprimido. “O caminho para assumir-se como maioria está em trabalhar as semelhanças entre si e não só as diferenças e assim criar a unidade na diversidade”.

 

O sindicato reforça que os Encontros Setoriais são abertos aos Diretores de Base e Representantes dos Aposentados e Pensionistas do Sindprevs/SC e mais um representante por local de trabalho. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de junho, preenchendo o formulário disponível neste link: https://bit.ly/2JtkCj3

 

Programação

 

15/06

12h Almoço

13h Credenciamento

14h Análise de Conjuntura

16h30 Café

17h Grupos Setoriais

20h Jantar

 

16/06

9h Plenária

12h Almoço