Pelos corredores do Congresso Nacional, voluntários da Auditoria Cidadã da Dívida abordam, nesta quarta-feira (11), parlamentares para entregar cópias da Interpelação extrajudicial que irá subscrever o requerimento de audiência pública sobre o PLP 459/2017 (securitização da dívida).

 

A mobilização é parte da estratégia de pressionar os deputados federais a rejeitarem o projeto de lei que legaliza esquema financeiro de endividamento público sem contrapartida.

 

Além do PLP 459/2017, os colaboradores também alertaram sobre os riscos do PL 9248/2017, relativo ao aumento do depósito remunerado da sobra de caixa dos bancos e o famigerado congelamento de investimentos sociais na LDO 2019.

 

Na véspera, a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli e voluntários da entidade reiteraram o pedido ao presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputado Renato Molling, para que não coloque o projeto em votação e agende audiência pública para debater, com especialistas, o projeto.

 

Estamos fazendo nossa parte, conscientizando os parlamentares e assessores sobre os riscos financeiros que esses projetos poderão trazer ao país. Esperamos deles o mínimo de comprometimento com o país e com a verdade dos fatos!

#auditoriaja

 

Fonte: Auditoria Cidadã da Dívida, Núcleo Catarinense