Depois de forte mobilização dos trabalhadores, prefeito recua com projeto de privatização da Comcap

Os trabalhadores da Comcap mostraram hoje (16/8), mais uma vez, a importância da categoria enfrentar unida o projeto de privatização tocado a todo vapor pelo prefeito Gean Loureiro (MDB) desde o início de seu governo!

PROJETO DA TAXA DE LIXO - Uma das vitórias da categoria foi o recuo da Prefeitura no chamado projeto da "Taxa de Lixo" defendido de forma gananciosa pelos grandes empresários da cidade.

A proposta permitiria a coleta privada de lixo e isentaria as maiores empresas de contribuírem para a limpeza pública, o que é um passo gigantesco para privatização da Comcap e que aumento da taxa de lixo para a população.

Em documento, a PMF garante que é apenas uma proposta de análise e neste momento não há nenhum projeto de lei para tramitar na Câmara neste sentido. A categoria segue em vigília permanente e não vai aceitar quaisquer tentativas de privatização dos serviços da empresa.

RESOLUÇÃO Nº 001 - O executivo se comprometeu em documento a revogar a Resolução nº 001/2018, decretada na semana passada, que ignora o acordo coletivo e corta um adicional de 4% dos trabalhadores já consolidado há anos.

Gean Loureiro precisa entender que acordo coletivo se cumpre, e que não se pode retirar direitos da categoria através de resoluções publicadas na calada da noite!

CONCURSO PÚBLICO - Os trabalhadores deliberaram em relação ao concurso público que , além do que a prefeitura já assumiu em documento, relacionado a apresentação do número de vagas pro concurso, precisa também apresentar a proposta relativa ao regime destes novos trabalhadores.

EQUIPAMENTOS - Chega de engembrar na Comcap! Os trabalhadores cobraram e a prefeitura apresentou informações de licitação da compra de peças de reposição, uniformes e EPIs. Os uniformes já estão chegando na empresa e a prefeitura se comprometeu a regularizar até dia 3/9. Os EPIs também já estão com processo licitatório em aberto para aquisição de óculos de proteção, protetor auditivo e sapatos, o prazo máximo de chegada dos materiais é até dia 15/9. Os editais de peças originais dos caminhões e carros já estão em andamento, com previsão de publicação no dia 24/8 com valores já aprovados. Todos os editais e processos de compras estão sendo acompanhados pela direção do Sintrasem.

Tratam-se de materiais básicos de segurança e trabalho e qualquer atraso significa uma piora imediata no atendimento da empresa e na vida dos trabalhadores.

NOVA ASSEMBLEIA NO DIA 3 - No dia 3 de setembro os trabalhadores têm nova assembleia para verificar o encaminhamento em relação a questões pendentes. A deliberação é greve por tempo indeterminado caso alguns dos compromissos sejam descumpridos.

Chega de Gean Loureiro e sua turma atacarem os trabalhadores da Comcap. São eles que cuidam da cidade, a mantem limpa e desempenham um trabalho referência no país! A categoria segue unida e vai reagir a qualquer manobra do prefeito de privatizar a empresa ou retirar direitos. Os trabalhadores da Comcap não brincam em serviço senhor prefeito, respeite e valorize quem deixa a cidade limpa!

Fonte: Sintrasem

Comments powered by CComment