15 de maio foi lindo. Só em Florianópolis foram 30 mil estudantes e trabalhadores nas ruas. Foram milhares em todo o País, em defesa da educação Pública e contra os cortes na educação, que chegam a 30%, do governo Bolsonaro (PSL).

Dia 30 será maior.

Para o dia 30 de maio está marcada a segunda grande mobilização, Greve Nacional da Educação contra os cortes e que agora também agregará a pauta contra a Reforma da Previdência.

O Sindprevs/SC convoca a toda a sua categoria, servidores ativos e aposentados do Ministério da Saúde, do INSS e da Anvisa à tomar as ruas no dia 30 de maio e participar das atividades estaduais e nas suas cidades.

Concentração

Quem puder vir a Florianópolis para engrossar o ato e a mobilização da Capital deve vir.

Faremos concentração a partir das 13 horas em frente ao Ministério da Saúde da Praça Pereira Oliveira (PO), com nossas camisetas de luta contra a Reforma da Previdência e nossas faixas. Dali iremos nos juntar aos demais trabalhadores, estudantes e movimentos sociais no garante ato da Capital, na Praça Tancredo Neves.

Confirmação de presença

É preciso informar ao Sindprevs/SC pelo fone(48) 3224.7899 ou email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. até o dia 28 de maio (terça-feira) sobre a participação do seu local de trabalho no Ato na Capital para que possamos garantir a logística e a alimentação.

Conjuntura

A situação se agrava em todos os setores nacionais.

As universidades estão ameaçadas com os cortes anunciados pelo governo Bolsonaro (PSL) que colocam em risco o futuro de pesquisas em áreas como a saúde ou o atendimento que essas instituições oferecem à população através dos programas de extensão universitária.

A crise do sistema econômico pressiona os países periféricos e o governo brasileiro sinaliza com medidas de arrocho, como o reajuste miserável do salário mínimo, aprofundamento da Reforma Trabalhista, que retira direitos, e a proposta de Reforma da Previdência que, na prática, já está acontecendo por meio do desmonte do INSS. Por tudo isso, ir às ruas, lutar, resistir e unificar as pautas da classe trabalhadora, estudantes e movimentos sociais é a nossa única saída.

Todos e todos às ruas dia 30!

#NenhumDireitoAMenos

Comments powered by CComment