A Fenasps participou, nesta terça-feira, 27 de agosto, de uma reunião conjunta com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, na busca pelo atendimento das pautas de reivindicações dos servidores(as) da autarquia que contempla, dentre outras, a reestruturação da carreira do Seguro Social, o nível superior para ingresso, a carreira de Estado, a recomposição salarial e a incorporação da GDASS ao vencimento básico.

Essa audiência foi resultado da reunião anterior que aconteceu na presidência do INSS, na última quinta-feira, 22 de agosto. Foi também a primeira reunião com a participação do Ministério da Previdência Social (MPS), o que a Fenasps considerou um avanço nas tratativas, já que o ministro Carlos Lupi se mostrou favorável a algumas pautas colocadas pela Federação.

Já nesta quarta-feira, 28 de agosto, a Fenasps se reunirá novamente com o presidente do INSS, na parte da manhã, e à tarde, com o Ministério da Previdência. No entanto, é ressalta-se que o avanço das tratativas não significa o fim da greve. É importante que se mantenha a mobilização para continuar pressionando o governo no avanço das reivindicações da categoria. A greve só acaba com a assinatura do termo de acordo. Não há conquista sem luta!

Nova proposta do Governo
Na noite desta terça-feira, 27 de agosto, a Fenasps recebeu mais uma proposta do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) para a carreira do Seguro Social (INSS). A federação ainda vai analisá-la de forma detalhada e a submeterá aos seus fóruns deliberativos. Confira aqui a proposta do Governo.

NÃO TEM HISTÓRIA, É GREVE ATÉ A VITÓRIA!

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment