O Comando Nacional de Greve (CNG) se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 23 de setembro, data que marca o 70º dia da greve deflagrada no último dia 16 de julho, na sede da Fenasps, em Brasília. Os representantes do CNG encaminharam deliberações para este período.

O CNG-Fenasps destaca a critica e o repudia mais uma atitude autoritária do presidente da INSS, Alessandro Stefanutto, que tenta usar o mecanismo formal, a burocracia e o Judiciário para tentar acabar com a greve. Nosso recado para a categoria e para Stefanutto é de que a greve não acabou.

O CNG-Fenasps também está tomando todas as medidas, incluindo uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), para combater essa arbitrariedade do presidente do INSS. Em vez de se preocupar com as filas e as condições de trabalho no INSS, e negociar com os trabalhadores do Seguro Social, o presidente da autarquia está mais preocupado em reprimir a greve. As/os trabalhadoras/es do INSS e o comando de greve não vão aceitar esses ataques!

Mais cedo, nessa segunda, 23, o CNG divulgou uma nota com orientações à categoria e encaminhou a realização de atividades políticas esta semana em Brasília. O CNG-Fenasps deliberou também que os estados que tiverem condições enviem caravanas a Brasília na próxima semana.

Reunião Ampliada

Além das atividades de mobilização, o CNG aprovou a realização de uma Reunião Nacional Ampliada, que acontecerá em formato virtual, nesta quarta-feira, 25 de setembro, às 17h, para discutir a greve e possibilitar a participação ampla de todas/os trabalhadoras e trabalhadores.

Somente serão aceitas inscrições até às 16h desta terça-feira, 24 de setembro. Portanto, não perca tempo e inscreva-se já!

A reunião servirá também ao propósito de mostrar para o Governo que mesmo com processo judicial, multas contra as entidades, corte de ponto, ameaças de judicialização mediante código de faltas injustificadas, a greve continua forte e as/os trabalhadoras/es continuam mobilizadas/os!

Para participar da Reunião Nacional Ampliada, as/os trabalhadoras/es deverão preencher o formulário disponível neste link, até às 16h desta terça-feira, 24 de setembro.

Participe deste momento histórico da categoria do Seguro Social e ajude a fortalecer a greve!

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment