Os Servidores Públicos Federais de Santa Catarina realizaram neste dia 3, dentro da Jornada de Lutas Nacional, uma Plenária na Universidade Federal de Santa Catarina. O Sindprevs/SC esteve presente.

"Nós não defendemos governo fascista e estamos em outro momento com o novo governo, ganhamos espaço e fomos ouvidos desde o governo de transição e recebidos agora nas mesas de negociação, porém, não nos cabe torcida, vamos atuar de forma independente como sempre fizemos em qualquer governo. Somos trabalhadores e a nossa lógica é a lógica da luta de classes, a lógica da classe trabalhadora. Torcemos sim, mas torcemos para que o governo avance nas políticas públicas que refletem diretamente na população brasileira. Neste momento é fundamental nossa união. Temos que ser fortes nesta jornada, depois de uma pandemia que nos desarticulou, nos afastou, é um trabalho gigantesco e que demanda muita luta nos rearticularmos. Não faltam recursos e há algumas indicações de possíveis conquistas financeiras para 2024, mas só a união e a luta podem garantir isso", disse o Diretor Luciano Verás, que compôs a mesa de debates.
 
"O coordenador do Sindprevs/SC, Valmir Bras de Souza, também fez uma fala no evento. "Ou a gente continua buscando a unidade ou vamos fazer lutas separadas e não conquistar nada. Independente das nossas divergências, já fizemos grandes mobilizações e lutas unificadas aqui em Santa Catarina. Precisamos voltar a dizer: sem sindicato e organização não tem luta, não tem ganhos".

Veja mais fotos nas nossas redes sociais:
?Facebook: https://web.facebook.com/sindprevs.sc
?Instagram: https://www.instagram.com/sindprevs.sc

#sindprevssc
#ontemhojeesemprenaluta

Comments powered by CComment