Leia com atenção a nota do escritório de advocacia que assessora o Sindprevs/SC, SLPG Advogados, e não caia em golpes!:

“Criminosos se passando por secretários de advogados do SLPG Advogados e Advogadas continuam a fazer contato com nossos clientes para aplicar golpes.

O golpe não é novo e vem sendo aplicado contra várias pessoas, utilizando o nome de vários advogados e escritórios do País.

O SLPG já fez boletim de ocorrência e já apresentou representação perante o Ministério Público.

Como funciona a tentativa de golpe?

Uma mensagem de texto é encaminhada ao cliente, via whatsapp, por pessoa que se identifica como secretária de advogados do SLPG e diz estar entrando em contato para informar a liberação de pagamentos.

Para tentar ganhar a confiança do cliente, o criminoso menciona dados pessoais do cliente/filiado, como nome completo e CPF, assim como o processo, que por vezes é até verdadeiro.

Quando há interação do cliente/filiado, o criminoso tenta convencê-lo de que para receber os valores é preciso realizar o pagamento de custas ou honorários para liberação do alvará, e é aí, quando o pagamento é realizado, que o golpe se materializa.

O SLPG informa que não comunica o pagamento de valores aos seus clientes por meio de whatsapp, muito menos pede pagamento antecipado para liberar quaisquer valores a que seus clientes tenham direito.

O canal oficial de contato com o escritório via whatsapp se dá via telefone fixo (48) 3024-4166.

As informações sobre pagamento ocorrem via carta, telefone ou e-mail (sempre com o domínio @slpgadvogados.adv.br), ou por meio das entidades sindicais e associativas que intermediaram os processos.

Caso receba mensagens suspeitas, pedimos que as desconsiderem, não enviem documentos e jamais façam depósitos, transferências, pix ou qualquer forma de pagamento requerida.

Na dúvida, entre sempre em contato com o escritório ou com o seu sindicato ou associação.

Seja esperto! Não caia no golpe.”

O Sindprevs/SC ainda alerta que os assuntos jurídicos com os filiados e filiadas são tratados via telefone pelos nossos advogados e funcionários e documentos solicitados via Correio.

Em caso de dúvida entre em contato com o Sindicato no telefone (48) 32247899.

Fonte: Assessoria Jurídica do Sindprevs/SC

Comments powered by CComment