O Comando Nacional de Greve (CNG) da Fenasps reafirma que a greve continua. Não é verdade, conforme informação divulgada por representantes do governo, que a greve acabou. Nos próximos dias, é fundamental que os estados enviem grevistas para fortalecer o Comando Nacional, bem como avaliarem enviar caravanas e representações para atividades na semana de 9 a 13 de setembro de 2024.
Reafirmamos a pauta de reinvindicação da categoria, sendo:
a) Cumprimento do Acordo de Greve de 2022;
b) Incorporação da GDASS ao Vencimento Básico;
c) Carreira Típica de Estado;
d) Alteração de ingresso de Técnico do Seguro Social para nível superior;
e) Revogação das IN’s do MGI, nº 24/2023, 52/2023 e 21/2024;
f) Condições de trabalho e reestruturação dos processos de trabalho para todos os servidores da Carreira do Seguro Social, independente da modalidade de trabalho;
g) Jornada de 30 (trinta) horas de trabalho para todos e cumprimento das jornadas estabelecidas em lei (assistente social, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, psicólogo, dentre outros);
h) Reconstrução dos serviços previdenciários (Serviço Social e Reabilitação Profissional), diante do desmonte realizado nos últimos anos.
i) Fim do assédio moral institucional;
j) Adicional de Qualificação (AQ);
k) Que a greve de 2022 seja considerada compensada;
Ressaltamos que não reconhecemos acordos assinados por entidades ou setores em nome da categoria, sem aprovar nos fóruns estaduais e nacional, como ocorreu no acordo assinado no MGI, firmado apenas por uma entidade.
É importante buscar os parlamentares nos Estados para cobrar que o governo abra Mesa de Negociação da Greve!
Fonte: Fenasps
Comments powered by CComment