Na manhã da quarta-feira, 27 de novembro, diretoras/es plantonistas da Fenasps acompanharam uma reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que está analisando a cassação do deputado federal Glauber Braga.

A sessão da quarta, 27, foi convocada para ouvir as testemunhas de defesa do parlamentar, e contou com a participação de diversas lideranças de entidades sindicais, dentre elas a Fenasps, que prestaram apoio e solidariedade ao deputado Glauber.

Glauber Braga está sendo acusado por setores conservadores – em especial o MBL e o Partido Novo – de quebra de decoro parlamentar por ter expulsado um “militante” do MBL da Câmara no último dia 16 de abril. O deputado Glauber provou com publicações nas suas redes sociais como o integrante do MBL provocou em reiteradas ocasiões o deputado, ofendendo inclusive a própria mãe do parlamentar.

Confira abaixo a íntegra da reunião dessa quarta (27) do Conselho de Ética da Câmara:

Pelo fim da perseguição ao Glauber!

O deputado Glauber Braga teve um papel fundamental durante o processo de negociação da greve realizada no INSS deste ano. Quando as portas pareciam todas fechadas, o deputado conseguiu destravar a negociação, possibilitando abertura do diálogo com o Governo Federal.

Glauber Braga acompanhou a Fenasps durante toda a reunião com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, realizada em 11 de setembro, mesmo com o agendamento de uma reunião da Comissão de Ética da Câmara convocada para cassar o seu mandato. Mesmo com o mandato em risco, o deputado Glauber se manteve presente com as/os trabalhadoras e trabalhadores do INSS e priorizou a luta de classes.

Essa foi apenas mais uma demonstração de que seu mandato está a serviço da classe trabalhadora: por diversas vezes, se colocou diante da linha de tiro dos setores conservadores – chegando, inclusive, a ser preso durante uma ocupação estudantil na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), sendo posteriormente solto. O mandato de Glauber está à disposição não apenas dos servidores da base da Fenasps – INSS, Saúde, Previdência e Trabalho – mas de toda a classe trabalhadora.

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment