Nessa terça-feira, 02, a Fenasps esteve novamente presente na vigília realizada no aeroporto de Brasília, atividade que ocorre semanalmente, às terças-feiras, organizada pelas entidades do Fonasefe. O objetivo é dialogar com os parlamentares que chegam à capital federal e denunciar os graves ataques contidos na Reforma Administrativa, reforçando o recado que ecoa nas palavras de ordem: “se votar, não volta”.
A vigília é parte fundamental da estratégia de resistência contra mais este ataque aos serviços públicos e aos trabalhadores. Porém, a luta não se limita ao campo parlamentar. A mobilização direta da categoria e da classe trabalhadora é indispensável para barrar o avanço da proposta.
Mesmo sem apresentar o texto elaborado pelo Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa, o deputado Hugo Motta anunciou uma Comissão Geral na Câmara dos Deputados para debater o tema nesta quarta, 3, em que o Fonasefe realizará uma atividade no Anexo II da Câmara, reforçando a pressão sobre os parlamentares.
Já no dia 10 de setembro, será realizado, em Brasília, um Ato Nacional contra a Reforma Administrativa, reunindo servidores de todo o país em mais uma demonstração de unidade e disposição de luta.
A Fenasps reafirma que somente com a mobilização permanente, nas ruas e nos locais de trabalho, será possível derrotar a Reforma Administrativa e defender os direitos dos trabalhadores e o serviço público de qualidade para toda a população.
Fonte: Fenasps
Comments powered by CComment