O Sindprevs/SC vai enviar ofício para todos os filiados e filiadas que possuem direito ao pagamento das diferenças da ação trabalhista relativa ao Plano Bresser (EX INAMPS), com ganho a ser aplicado como correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em substituição a Taxa Referencial (TR). Isso garante a reposição das perdas inflacionárias considerando que o Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional a aplicação do índice TR no tema 810. 

No ofício, conforme modelo (VEJA AQUI), solicita-se os dados bancários do filiado ou filiada, como Banco, Agência, Conta e Operação Bancária. Serão aceitas somente contas corrente ou poupança, por exigência da Vara do Trabalho, onde corre a execução do Plano Bresser, para que se possa realizar a inscrição da Requisição de Pequeno Valor (RPV) e efetivar o pagamento da ação. 

As informações devem ser encaminhadas pelo Whatsapp (48) 9994-65625 ou para o e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com o assunto “Dados Bancários Bresser”, contendo o nome do filiado ou filiada, CPF e as informações bancárias acima descritas.

Cabe informar que, independentemente do recebimento do ofício, o filiado já pode encaminhar os documentos solicitados para o e-mail ou Whatsapp informados acima.

É importante lembrar que somente o escritório SLPG - Advogados e Advogadas está autorizado pelo Sindprevs/SC a inscrever as RPVs e Precatórios de seus filiados e filiadas, e que o Sindicato não possui, desde 2018, contrato de assessoria jurídica com o Escritório Menezes Reblin – Advogados Reunidos. 

ATENÇÃO: O Sindprevs/SC orienta aos filiados e filiadas que, neste momento, tomem a devida precaução contra golpes que constantemente vêm sendo aplicados utilizando o nome do Sindicato e de advogados e advogadas da assessoria jurídica do escritório SLPG. 

Os criminosos fazem contato solicitando o pagamento de taxas de cartório para levantamento de alvarás, RPVs ou precatórios, impostos e outras despesas falsas, alegando que o pagamento é imprescindível para a liberação de valores.

Reforçamos que não é necessário efetuar nenhum pagamento para a liberação de valores referentes aos processos judiciais de responsabilidade do escritório SLPG, assessoria jurídica do Sindprevs/SC e, ao receber qualquer contato solicitando pagamento de alguma quantia para liberação de valores de processos judiciais, por favor, consultem o Departamento Jurídico do Sindprevs/SC antes de assinar qualquer documento ou realizar qualquer pagamento.

Recomendamos que, em caso de dúvida, ligue para o Sindprevs/SC no número (48) 3224-7899 e agende um horário de atendimento para confirmar a veracidade de informações recebidas.

Departamento Jurídico do Sindprevs/SC

Comments powered by CComment