É preciso quebrar preconceitos

Estão abertas a partir de hoje (5) as inscrições para o Seminário de Gênero e Raça do Sindprevs/SC que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2016, no Hotel Canto da Ilha (Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810), em Ponta das Canas, em Florianópolis. O Seminário está sendo organizado pelo Núcleo de Gênero e Raça do sindicato. Na programação do Seminário, temas relacionados ao machismo, racismo, homofobia e preconceitos.

Para realizar as inscrições basta clicar aqui , preencher o formulário e clicar no botão enviar. Sobre caravanas, informe-se com o Diretor de Base do seu local de trabalho ou ligue para o Sindicato pelo fone (48) 3224.7899.

O Núcleo de Gênero e Raça

O Núcleo foi criado em novembro de 1999 e já produziu material informativo sobre a Anemia Falciforme e a cartilha “Diversidade e as políticas públicas”, reunindo o conteúdo dos debates do 3º seminário, realizado em maio de 2000. Com atuação na Secretaria de Gênero, Raça e Classe da Fenasps, o Núcleo também esteve presente no Fórum Social Mundial nas discussões sobre a diversidade, gênero e raça.

A gestão atual do Sindprevs/SC aposta neste debate com a categoria por entender que estas questões afligem nosso filiados e filiadas no dia a dia de trabalho, além de ter a compreensão de que um mundo mais justo e igualitário só pode ser construído quebrando preconceitos e se avançando para outra sociedade. Por isso, chamamos a todos os filiados e filiadas a virem neste debate com a gente.

Comments powered by CComment