Servidores Públicos Federais de todo o país intensificam a mobilização para paralisar as atividades no dia 15 de março, na luta para barrar a Contrarreforma da Previdência Social (PEC 287). 

Os trabalhadores do Seguro Social (INSS), da Seguridade Social (carreira da Previdência, Saúde e Trabalho – PST) e Anvisa continuam a luta para exigir do governo o cumprimento dos Acordos de Greve firmados em 2015, o que vem sendo postergado pelo governo desde a promulgação das leis n° 13.324/2016 e n° 13.326/2016. 

Para além destas lutas, os servidores do INSS exigem uma resposta do governo sobre as demandas que foram apresentadas ao atual governo, que prometeu e não cumpriu, que será instalado um grupo de trabalho para discutir o REAT, a prorrogação do ciclo da Gdass até 2018, mantendo os 67 dias, e solução para jornada de trabalho que contemple o conjunto dos servidores de todas as áreas. 

Os integrantes deste governo têm tomado medidas, tratando de forma discriminada as diferentes carreiras. Algumas delas defendem o projeto de desmonte do Estado, recebendo em troca vantagens e privilégios, enquanto aquelas que mantém o INSS funcionando, atendendo a milhões de brasileiros todos os dias, além de não terem suas demandas atendidas, sofrem com a forma desrespeitosa por parte do governo. 

Essas entidades que defendem o desmonte do serviço público são correias de transmissão do governo, e têm a desfaçatez de fazer proselitismo, tentando fazer o papel de ‘salvadores da pátria’. Nenhuma conquista veio sem luta! Foram os trabalhadores que conquistaram a Gdass após vários anos de greve. E será na luta que conquistaremos a incorporação das gratificações nos salários. Os trabalhadores exigem e merecem respeito: esta categoria está na luta há 35 anos!

A Fenasps orienta os estados a intensificaram a mobilização.

O Sindprevs/SC tem um calendário de atividades já marcado para março, com Assembleia Estadual Geral Ordinária para o dia 10 de março, na rua Padre Miguelinho, entre os prédios da Superintendência Regional Sul do INSS e do Ministério da Saúde. A assembleia inicia às 13h30min (segunda chamada) com a seguinte pauta: 1) Informes; 2) Relatório financeiro anual elaborado pelo Conselho Fiscal, conforme o artigo 28, inciso I, do estatuto do Sindprevs/SC; 3) Eleição dos delegados à Plenária da Fenasps, a ser realizada em 18 de março de 2017; e 4) Mobilização e calendário de lutas.

 

Chega de desrespeito! Se o governo não negociar, os trabalhadores vão parar! 

SOMENTE NA LUTA PODEREMOS MANTER NOSSAS CONQUISTAS

 

E FAZER O GOVERNO ATENDER ÀS NOSSAS REIVINDICAÇÕES!

Fonte: Com infcormações da Fenasps

Ilustração Frank Maia

Comments powered by CComment