Representantes da Fenasps estiveram presentes em uma audiência pública realizada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado nesta segunda-feira, 8 de abril. A audiência pública, convocada para debater sobre a “Negociação Coletiva e as reivindicações dos servidores públicos“, contou com a participação de diversos dirigentes de entidades que representam os Servidores Públicos Federais (SPFs). 

Confira a íntegra da transmissão da audiência pública realizada nesta segunda, 8 de abril, no Senado AQUI.

A Fenasps aproveitou a oportunidade para reivindicar do secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e Inovação (SRT/MGI), José Lopez Feijóo, a convocação da segunda reunião da Mesa Específica e Temporária da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (CPST), que teve apenas um audiência para a abertura desta mesa, realizada em setembro de 2023.

As dirigentes da federação tiveram uma breve interlocução com o secretário em que procuraram buscar a convocação da segunda reunião da Mesa Específica e Temporária da CPST. Neste espaço de debate, a Fenasps e demais entidades sindicais representativas têm o objetivo de arrancar o compromisso do Governo Federal diante da pauta dos servidores da CPST, que possuem uma das menores remunerações de todo o Executivo Federal.

Além da reestruturação remuneratória isto é, das tabelas salariais – a Fenasps busca o estabelecimento de uma carreira digna para os servidores da Saúde, do Trabalho e da Previdência. 

Reestruturação também no INSS

Além da CPST, a Fenasps está empenhada em cobrar a realização da segunda reunião da Mesa Específica e Temporária da carreira do Seguro Social (INSS), sendo que a primeira audiência ocorreu no dia 7 de março. A Fenasps realizou uma live sobre esta mesa. Veja AQUI.

Somente na luta conquistamos!

Foto: Fenasps

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment