Para encerrar o segundo dia da Jornada de Lutas das Servidoras e dos Servidores Públicas/os Federais (SPFs), a Fenasps realizou um ato em frente à sede do Ministério da Saúde, em Brasília. Participaram militantes da base dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, além do Distrito Federal. Ainda, estiveram presentes trabalhadoras/es da Saúde dos estados de Goiás e Rondônia, base da Condsef.

Os dirigentes da Fenasps ressaltaram que, na próxima terça-feira, 23 de abril, haverá uma reunião na Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde (Cogep/MS) para tratar da reestruturação das tabelas salariais das/os servidoras/es da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (PST). Esta reunião, porém, não instala a Mesa Específica e Temporária da categoria. Segundo o secretário do MGI, José Lopez Feijóo, isso deve ocorrer ainda no mês de abril.

O tom geral da manifestação foi no sentido da relevância de mobilizar a categoria para buscar o reajuste, ainda em 2024, já que o que o governo prometeu, até o momento, reajuste apenas nos benefícios, deixando de fora aposentadas/os e pensionistas.

Veja as fotos do ato realizado no Ministério da Saúde:

REUNIÃO COM FEIJÓO

Representantes sindicais, após a grande marcha realizada na manhã dessa quarta-feira, 17 de abril, se reuniram com o secretário do MGI, José Lopez Feijóo, para uma breve audiência com as entidades presentes no ato. Feijóo novamente reforçou que, assim que assinado o termo de “compromisso”, o Governo logo em seguida vai instalar as mesas específicas para debate das demandas particulares de cada carreira do funcionalismo federal.

Fonte: Fenasps

Comments powered by CComment